A ideia de um mundo totalmente conectado, através de recursos altamente tecnológicos, inteligência artificial, redes neurais, computação quântica, realidade aumentada, realidade virtual e tantos outros termos que passarão a fazer parte do nosso cotidiano num futuro aparentemente tão próximo, parecem ser o alicerce desse novo paradigma chamado Metaverso.
Mas, afinal de contas, o que está por traz desse conjunto de ideias fictícias que fascinam e assustam desde os nerds aos leigos neste mundo real? Talvez a resposta seja a possibilidade de novas experiências sensoriais e psicológicas que vão além da nossa imaginação e suas respectivas consequências para a psique humana.
A Matrix finalmente vai sair das telas dos cinemas e nos aprisionar de verdade? Ou a experiência presencial no chamado mundo físico sempre será insubstituível?
Como diria Bob Dylan “a resposta, meu amigo, está soprando ao vento”. Mas uma coisa é certa e inevitável: a ascensão do uso dos óculos VR com designers mais confortáveis e consequentemente a explosão na produção de vídeos 360 graus estarão cada vez mais presentes na forma como usaremos a internet daqui para frente. Isto porque o ambiente Metaverso seria impensável sem essa dupla tecnológica.
Sem entrar de uma forma opinativa sobre toda essa polêmica filosófica que esse novo padrão high tech já está causando, vale lembrar, que para os curiosos e para os empresários que, certamente, precisarão de um lugar ao sol na virtualidade do Metaverso, a 360 VR MUNDO há anos é especialista em produtos voltados à realidade virtual, principalmente na produção de vídeos VR ou vídeos 360 graus. É só conferir abaixo alguns exemplos e se preparar para sair na frente da concorrência, porque essa forma imersiva e virtual de ver e experimentar o mundo à distância é irreversível e muito sedutora.